domingo, 1 de janeiro de 2012

Amor É Divino;

O que , é Amor?
  Aaaah, o amor! O amor é a beleza, o amor é bem-estar, querer estar perto…  Mas são poucas as pessoas que têm o dom de amar. Amar sinceramente, sem mentiras ou sem titubear com seus sentimentos.
Eu, sinceramente, nunca amei e ainda me quero longe disso.
Mas, por que escrever sobre amor? 
Pois bem, hoje penso a noite e transcrevo para meu caderno meus pensamentos. Na bíblia, o amor é relatado, inúmeras vezes como divino. Em 1 Pedro: 22-23 diz que devemos amar arduamente, pois nós, filhos, fomos regenerados de semente incorruptível. Porém, atualmente, a arte de amar foi dispersa e simplesmente se difundiu em uma sociedade moderna.
Os tipos de amar mais conhecidos e que geralmente acontecem são:
* Entre Amigos
* Familiar - o mais sincero e seguro.
* Entre o Homem e a Mulher 
O amor familiar pode ser dado como incondicional e completamente incontrolável. Pois você já nasce amando sua família, você ja é ensinado desde novo a amar seus familiares.
O amor entre amigos é um dos mais bonitos, tanto pela amizade em si quanto pela beleza em compartilhar pensamentos e segredos.
E o amor que gera o casamento, o sentimento que perdura, o sentimento que leva uma pessoa a ter necessidade de ter a outra por perto. Em 1 Coríntios 13: 4-7 tem um bom exemplo sobre como é este tipo de amor (nunca sentido por esta pessoa que lhes escreve) 
” o amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”
Eu posso dizer que do amor familiar e o de amigos estou rodeada, pois tenho sido feliz com minha família e tenho poucas mas gdes amizades q sempre levarei junto de mim. E quanto ao ultimo tipo, sei que um dia meu Papai me fará ficar frente a frente com ele. Um dia longe de hoje, espero.
E quanto a você? Está feliz com sua família? Com suas amizades? Com seu namorado (a)? Está feliz com DEUS? Pois apesar dEle não ser listado, TODOS devemos saber que Ele é o dono deste sentimento e Ele nos ama arduamente e faz tudo por seus escolhidos e herdeiros no Reino dos Céus
Comentem se quiser ;)

Thais Ramos’
thaiscramos.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário